I Seminário alusivo à Semana da Enfermagem

A importância da Enfermagem na construção da cidadania

Card chamando para o Seminário.
Card chamando para o Seminário.

No dia 19 de maio, quinta-feira, acontecerá o Seminário alusivo à Semana da Enfermagem da Câmara Municipal de Porto Alegre sobre a importância da Enfermagem na construção da cidadania, tratando sobre a história, avanços e desafios. O evento será híbrido (presencial e virtual), no Plenário Ana Terra, às 18h30.

 

Desde que começou a pandemia em 2020, os profissionais da saúde, em especial a enfermagem, se mostraram essenciais para a saúde da população. Foram eles que passaram noites atendendo os pacientes, que fizeram horas duplas e por vezes triplas e são a estes que devemos o nosso agradecimento.

 

Por isso, a importância de um painel para debate. Sendo assim, as entidades da enfermagem, com apoio do vereador Jonas Reis, organizou esse evento e algumas pessoas importantes e influentes do meio foram convidadas para palestrar sobre os desafios da enfermagem.

 

- Erica Rosalba Mallmann Duarte, diretora da Comunicação Social e Publicações da Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn)

- Claudia Ribeiro da Cunha Franco, presidente do Sindicato dos Enfermeiros no Estado do Rio Grande do Sul (SERGS)

- Rosangela Gomes Schneider, presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (COREN)

- Júlio César Duarte, diretor do Sindisaúde-RS

- Daniel Menezes de Souza, conselheiro federal Conselho Federal de Enfermagem (COFEN) e representante do Fórum Nacional da Enfermagem.

 

Para acessar o seminário de forma online, o link de acesso é este: https://forms.gle/WzsuypbyxsuaFBHd9

Texto

Letícia Solano - jornalista

Edição

Letícia Solano - jornalista