Cultura

Abobrinhas Recheadas é o show da Mostra Teatro Glênio Peres nesta semana

Mostra Glênio Peres
Apresentação de dança é a atração da Mostra neste final de semana (Foto: © Gui Malgarizi)

A Mostra Teatro Glênio Peres On-Line 2020 da Câmara Municipal de Porto Alegre exibe, neste final de semana, o espetáculo Abobrinhas Recheadas: Rei Roberto. A apresentação será feita pela TV Câmara, no sábado (7/11), às 17h, nos canais 16 da NET e 11.3 do sinal aberto, além do canal da TV Câmara no Youtube; e no domingo (8/11), às 13h, no canal 11.3 e no Youtube. As atrações que estão sendo transmitidas substituem a Mostra de Artes Cênicas e Música, em função da pandemia do Coronavirus-19.

Espetáculo de dança e comédia criado a partir do jogo coreográfico dance a letra, em que as coreografias são desenvolvidas a partir da pesquisa de gestos literais para letras de músicas populares, Abobrinhas Recheadas faz uma homenagem especial ao Rei Roberto. Canções como Emoções, Detalhes, Esse Cara Sou Eu, Amigo, Falando Sério, Fera Ferida, Sua Estupidez, Força Estranha e Como É Grande Meu Amor Por Você integram a trilha sonora.

O formato cênico da apresentação é o de um baile, no qual participam oito bailarinos, que permanecem no palco durante toda a encenação. O espetáculo não possui cenário, e os figurinos são compostos por trajes formais: smoking e vestidos de festa. A apresentação, do grupo Macarenando Dance Concep, com direção de Diego Mac e Gui Malgarizi, tem a duração de 70 minutos, e é indicada para todas as idades.

On-line

A decisão de manter a atividade cultural do Teatro Glênio Peres neste ano mesmo durante a pandemia foi tomada pela Mesa Diretora da Câmara em setembro. Os espetáculos, gravados no teatro e exibidos apenas pela TV Câmara, são projetos que ficaram na suplência da Mostra realizada no ano passado. Todas as propostas foram analisados, naquela ocasião, por uma comissão de seleção formada por jurados contratados e julgados com base na sua qualidade artística, histórico e currículo dos gruposou artistas solo. Cada espetáculo recebe verba de R$ 14,5 mil (grupo de artistas) ou R$ 8,5 mil (artista solo).  

Texto

Assessoria de Imprensa CMPA

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)