Ações legislativas e escritores independentes na Feira do Livro de Porto Alegre
Fui palestrante no espaço do Legislativo da Capital na 68ª Feira do Livro, nos 250 anos de Porto Alegre, na sexta-feira, dia 4/11. Falei sobre as atribuições de vereador, legislação, comissões permanentes, elaboração e aprovação de projetos de lei, atendimento de demandas da população e as atividades de conscientização e necessidade de recursos para a Causa Animal. Lembrei também que em outras edições, nos estandes da Câmara na Feira, realizei eventos como contação de histórias, apresentação de frentes parlamentares e diversos eventos culturais.
O presidente da Academia de Letras do Brasil – Secção RS – Milton Pantaleão Júnior palestrou sobre a trajetória dos escritores independentes. O editor relatou que o ato solitário de escrever começa com a ideia e segue até a produção, publicação e distribuição do livro. Ele ressaltou e importância das academias, associações e demais entidades literárias, no fomento e concepção da produção independente de livros.
Sala lotada e a visita do mascote Caramelo descontraiu os participantes do encontro. Agradecida a todos que prestigiaram mais um evento na Feira do Livro da Capital.