INSTITUCIONAL

Ações legislativas e escritores independentes na Feira do Livro de Porto Alegre

  • Vereadora Lourdes no espaço da Câmara na Feira do Livro de Porto Alegre
    Vereadora Lourdes no espaço da Câmara na Feira do Livro de Porto Alegre
  • Atividade da Câmara na Feira do Livro teve casa cheia
    Atividade da Câmara na Feira do Livro teve casa cheia
Fui palestrante no espaço do Legislativo da Capital na 68ª Feira do Livro, nos 250 anos de Porto Alegre, na sexta-feira, dia 4/11. Falei sobre as atribuições de vereador, legislação, comissões permanentes, elaboração e aprovação de projetos de lei, atendimento de demandas da população e as atividades de conscientização e necessidade de recursos para a Causa Animal. Lembrei também que em outras edições, nos estandes da Câmara na Feira, realizei eventos como contação de histórias, apresentação de frentes parlamentares e diversos eventos culturais.
O presidente da Academia de Letras do Brasil – Secção RS – Milton Pantaleão Júnior palestrou sobre a trajetória dos escritores independentes. O editor relatou que o ato solitário de escrever começa com a ideia e segue até a produção, publicação e distribuição do livro. Ele ressaltou e importância das academias, associações e demais entidades literárias, no fomento e concepção da produção independente de livros.
Sala lotada e a visita do mascote Caramelo descontraiu os participantes do encontro. Agradecida a todos que prestigiaram mais um evento na Feira do Livro da Capital.