INSTITUCIONAL

Acordo de cooperação para gestão de resíduos é assinado

Fachada da Câmara Municipal de Porto Alegre. Palácio Aloísio Filho.
Fachada do Palácio Aloísio Filho, sede da Câmara (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

A Câmara Municipal de Porto Alegre firmou nesta semana um acordo de cooperação técnica com a Associação dos Trabalhadores do Centro de Reabilitação Psicossocial do Hospital Psiquiátrico São Pedro (Atut) para a gestão de resíduos descartados. A associação será responsável pela coleta, processamento e reciclagem dos materiais.

Serão destinados à Atut os resíduos recicláveis provenientes de descarte sumário e dos descartes resultantes de processos de eliminação de documentos físicos. O acordo garante conformidade com as normativas ambientais e a segurança no manejo de documentos confidenciais. A associação tem experiência no processamento de documentos e já conta com parcerias com órgãos públicos para esse fim.

O acordo, que terá validade de cinco anos, não envolve qualquer transferência de recursos financeiros. A parceria reforça o compromisso da Câmara com a responsabilidade ambiental, garantindo que os resíduos sejam reciclados de maneira eficiente e sustentável, e com a responsabilidade social, ao apoiar uma instituição que promove a reintegração social e ocupacional de pacientes em reabilitação. A iniciativa foi da Comissão Permanente de Avaliação de Documentos, da Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável e da Diretoria-Geral da Câmara.

Texto

Assessoria de Imprensa CMPA

Edição

João Flores da Cunha (reg. prof. 18241)