Tribuna Popular

AHVN pede apoio para abertura do Hospital Sinos de Belém

Tribuna Popular - Associação Hospitalar Vila Nova (AHVN).
Dal'Molin disse que novo hospital vai reduzir fila por cirurgias (Foto: Fernando Antunes/CMPA)

Compareceu ao período de Tribuna Popular da Câmara Municipal de Porto Alegre desta segunda-feira (28/08) o presidente da Associação Hospitalar Vila Nova (AHVN), Dirceu Beltrame Dal’Molin. Ele apresentou aos vereadores e vereadoras o andamento das tratativas para a abertura do Hospital Sinos de Belém nas dependências do antigo Hospital Parque Belém, fechado há seis anos.

Dal’Molin relatou que a associação adquiriu o Parque Belém e que está no aguardo de investidores para dar início à reabertura do hospital. “Vamos abrir o Sinos de Belém como uma retaguarda para o Hospital Nossa Senhora Conceição, para a UPA da zona norte e para as demais UPA’s da cidade”. Dal’Molin disse que tem como meta abrir no local um novo centro cirúrgico, com cinco andares, que tem como expectativa reduzir 30 mil cirurgias ao ano na fila de espera do SUS. O presidente da associação ainda afirmou que a estimativa de investimento é de R$ 35 milhões e a expectativa de prazo de construção é de 180 dias. 

Vila Nova

A Associação Hospitalar Vila Nova é administradora de um hospital privado sem fins lucrativos localizado na Rua Catarino Andreatta, 155. Foi fundado no ano de 1965, com o objetivo de ampliar a oferta de atendimento médico à população da zona sul da cidade. Tinha então o nome de Hospital Vila Nova, pelo qual é popularmente conhecido até hoje. Em 2002, mudou sua razão social para "Associação Hospitalar Vila Nova" como estratégia de sustentabilidade. Atualmente, atende 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Texto

Vinícius Goulart (estagiário de Jornalismo)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)