OPORTUNIDADE AOS JOVENS

Alexandre Bobadra propõe Frente Parlamentar de Oportunidade aos Jovens

Objetivo da Frente é estimular abertura de espaço profissional aos jovens porto-alegrenses
Objetivo da Frente é estimular abertura de espaço profissional aos jovens porto-alegrenses

Como forma de buscar uma discussão propositiva e trabalhar a defesa de alternativas que garantam a inserção dos jovens no mercado de trabalho, o vereador Alexandre Bobadra (PSL) requereu a instalação da uma Frente Parlamentar neste sentido.

“O cenário é preocupante. Existe uma população jovem disposta a aprender e trabalhar, mas a falta de oportunidades, de experiência e de iniciativas que promovam uma qualificação, infelizmente abrem espaço à ilicitude e informalidade. Temos que discutir o tema à exaustão até que esteja enraizada em nossa cultura que os jovens são nossa maior riqueza”, alertou o vereador.

A Frente Parlamentar de Oportunidade aos Jovens tem como objetivo proporcionar um ambiente de amplo debate e interação com a sociedade, buscando aproximação com empresas interessadas em desenvolver parcerias voltadas ao estímulo dos jovens porto-alegrenses que buscam uma colocação lícita e honesta no mercado de trabalho.

Bobadra aponta que as oportunidades de trabalho para jovens estão cada vez mais escassas em razão das vagas ofertadas exigirem larga experiência profissional e notável qualificação técnica. “Além do apoio irrestrito da sociedade, precisamos do Poder Público na formulação políticas afirmativas, além de atrair o interesse da iniciativa privada para abrir portas. Só assim conseguiremos quebrar preconceitos e paradigmas enraizados no mercado de trabalho para realmente dar chances ao jovem inexperiente”, explicou.