SESSÃO SOLENE

Alexandre Gamon é Cidadão de Porto Alegre

  • Sessão Solene de outorga do título de Cidadão de Porto Alegre ao senhor Alexandre Castilho Gamon, proposta pelo vereador Alvoni Medina.
    O proponente, vereador Alvoni Medina; o homenageado; o presidente da Record RS, Gustavo Paulus; e o presidente da Sessão, vereador Hamilton Sossmeier (Foto: Ederson Nunes/CMPA)
  • Sessão Solene de outorga do título de Cidadão de Porto Alegre ao senhor Alexandre Castilho Gamon, proposta pelo vereador Alvoni Medina. Na foto, o homenageado
    Gamon falou sobre seu trabalho na Record e da gratidão pelas oportunidades que recebeu em Porto Alegre (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

Em Sessão Solene realizada na noite desta quinta-feira (03/10), a Câmara Municipal entregou o título de Cidadão de Porto Alegre ao apresentador Alexandre Gamon. A solenidade aconteceu no Plenário Otávio Rocha, com proposição do vereador Alvoni Medina (Republicanos).

O proponente falou sobre a trajetória de Gamon no jornalismo, passando por veículos como as rádios Jovem Pan, Record, Capital, Tupi e Eldorado, e também pela TV Record e SBT. Medina lembrou que o homenageado chegou à Capital há sete anos, para integrar a equipe local de reportagem da Record e, dois anos depois, tornou-se apresentador do Balanço Geral. “Antes de fixar residência em Porto Alegre, ao longo de sua carreira, Gamon tem sido referência de alegria, energia e bom humor. Além de trazer uma postura firme e comprometida nos comentários, algo que é marca registrada em seu trabalho”, destacou.

O novo Cidadão de Porto Alegre agradeceu a Deus e ao vereador Medina pela homenagem. “Não é só um título, é como se fosse uma segunda certidão de nascimento; ainda mais vindo das mãos do senhor, um homem de Deus, um homem comprometido com a população”, referiu. Sobre seu trabalho na Record do Rio Grande do Sul, ele salientou o crescimento da emissora no Estado e agradeceu à equipe da televisão. “A Record é o segundo lugar de audiência. Eu tenho uma enorme satisfação de estar à frente do programa Rio Grande no Ar, há pouco mais de cinco anos, e batendo níveis de audiência significativos. Isso não se deve só ao Gamon, eu sou apenas mais uma engrenagem de todo esse time e aqui já aproveito para cumprimentar também os meus colegas de trabalho”, afirmou. 

Por fim, Gamon apontou sua gratidão às oportunidades que recebeu em Porto Alegre, que não teve em sua cidade natal, São Paulo. “Pra ser gaúcho, não basta ter nascido aqui. É necessário amar este chão, se sentir filho desta terra. E pra mim faltava esse documento, como um filho adotado, que fica aguardando o registro do pai e da mãe na certidão de nascimento. Esse reconhecimento reforça sim o meu pertencimento a Porto Alegre e ao Rio Grande do Sul”, declarou.

Histórico

Nascido em São Paulo, o apresentador da TV Record Alexandre Gamon chegou ao Rio Grande do Sul há sete anos, após um convite para integrar a equipe de reportagem da Record gaúcha, em Porto Alegre. Após dois anos na Capital, recebeu a missão de apresentar o jornal matinal Balanço Geral e, na sequência, assumiu também o programa jornalístico matinal Rio Grande no Ar, no qual permanece como titular à frente da atração há cinco anos e se mantendo vice líder de audiência no Estado.

Paulistano da zona leste, Gamon se formou em 2004 e passou por diversos veículos de comunicação, tais como as rádios Jovem Pan, Record, Capital, Tupi e Eldorado, e também pela TV Record e SBT. Teve ainda uma breve passagem como repórter no Estado do Acre, antes de chegar a Porto Alegre. Utilizando o bordão “faça desse dia uma saudade”, Gamon acorda o Rio Grande do Sul com muita alegria, energia e bom humor, mas também com sua postura firme nos comentários. Gamon é um paulista de coração gaúcho, como ele mesmo gosta de se classificar.

Texto

Andressa de Bem e Canto (reg. prof. 20625)

Edição

Andressa de Bem e Canto (reg. prof. 20625)