Institucional

Ana Godoy, vereadora na década de 1980, faleceu nesta segunda-feira

  • Período de Comunicações em homenagem ao Dia da Mulher e de outorga do Título de Cidadã de Porto Alegre a Barbara Penna de Moraes Souza. Na foto, a ex-vereadora Ana Godoy
    Em março de 2019, Ana Godoy foi homenageada pela Câmara Municipal (Foto: Ederson Nunes/CMPA)
  • Período de Comunicações. Bancada do PT com a ex-vereadora Ana Godoy e convidados
    Ex-vereadora com vereadores, familiares e amigos no Plenário Otávio Rocha (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

Ex-vereadora de Porto Alegre, com mandato exercido entre os anos de 1983 e 1988, Ana Godoy, da bancada do Partido dos Trabalhadores (PT), faleceu nesta segunda-feira (17/2). Os atos fúnebres de velório e homenagens religiosas serão realizados no Plenário Otávio Rocha, da Câmara Municipal de Porto Alegre, desde o final da manhã até as 20 horas, quando o corpo será conduzido à cremação. Por este motivo, estão suspensos os trabalhos de plenário nesta tarde. 

Natural de Veranópolis, Ana Godoy residia em Porto Alegre desde os nove anos de idade. Quando morava na Vila Cruzeiro, Ana ajudou a organizar a ocupação de terrenos na Lomba do Pinheiro. Já na Vila Esmeralda, foi uma das fundadoras da associação de moradores e participou de abaixo-assinado para conseguir energia elétrica para a região. Escreveu o livro Vila Esmeralda, uma voz dos que não tem vez, e assumiu na Câmara Municipal em 1983, como suplente de vereadora do PT quando o único vereador titular do partido era Antônio Hohlfeldt.

Texto

Assessoria de Imprensa CMPA

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)