Posse

Aninha do Iapi, suplente do Cidadania, toma posse

Vereadora substitui Professor Wambert até a quarta-feira

Posse da vereadora Aninha do IAPI.
Representante do bairro prestou juramento no Plenário Otávio Rocha (Foto: Débora Ercolani/CMPA)

A suplente de vereadora Aninha do Iapi, do Partido Cidadania, assumiu, na tarde desta segunda-feira (2/3), cadeira na Câmara Municipal de Porto Alegre. Ela substituirá, até a quarta-feira (4/3), o vereador Professor Wambert (PL) que solicitou Licença por Interesses Particulares. “Estou muito feliz por assumir como vereadora de minha amada Porto Alegre”, salientou Aninha em seu pronunciamento de posse. “Minha presença aqui não é apenas uma vitória pessoal, mas de minha comunidade”, completou ela.

A manutenção em funcionamento da Escola Estadual de Ensino Fundamental Padre Theodoro Amstad, localizada no bairro, foi citada pela vereadora como uma de suas lutas atuais. “Existe a ameaça dela encerrar as atividades”, lamentou Aninha ao salientar que a união da comunidade na defesa desta escola é muito forte. Ela solicitou ainda que a prefeitura olhe mais pela sua comunidade. “Queremos jovens com oportunidades de trabalho, famílias com acesso a serviços de saúde sem filas e sem demoras, e queremos poder andar com tranquilidade nas ruas”.

A posse de Aninha, realizada no início da sessão ordinária desta tarde, foi acompanhada por familiares, amigos e lideranças do Iapi. Também esteve presente a deputada estadual Any Ortiz (Cidadania). 

Texto

Helio Panzenhagen (reg. prof. 7154)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)