Aprovada atualização no quadro de FGs na Prefeitura
Por 24 votos a cinco, o plenário aprovou hoje (4/4) projeto que extingue 149 Funções Gratificadas de nível 1,2,3 e 4 e cria outras 61 de nível 5, 6, 7 e 8 na administração direta do município. A proposta, segundo a prefeitura, decorre da Reforma Administrativa realizada em janeiro de 2021 e da necessidade de adequar as atribuições dos cargos à nova estrutura organizacional, conforme solicitações apresentadas pelas secretarias. Como consequência, diz o governo, a medida promoverá principalmente a valorização do quadro de servidores efetivos, a qualificação dos atos de gestão por meio da informação e capacitação dos atuais postos de confiança, bem como maior transparência e agilidade das ações do governo no atendimento das demandas da população. Serão criadas nove FGs de Diretor Geral, sete de Coordenador, 30 de Chefe de Unidade e 15 de Chefe de Equipe. No projeto, o governo destaca ainda que as alterações não representarão incremento de despesa, tendo em vista a proporcionalidade entre as criações e extinções apontadas.