Aprovada contratação emergencial de pessoal para o combate à dengue
O Plenário da Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou hoje (26/3) projeto de lei que autoriza a Prefeitura a contratar de forma emergencial enfermeiros, biólogos, médicos veterinários e agentes de combate às endemias. Os profissionais vão trabalhar em ações de combate à dengue no município.
Segundo a Prefeitura, serão contratados dois enfermeiros, dois biólogos, dois médicos veterinários e 16 agentes de combate a endemias. As contratações previstas vigorarão pelo prazo de até 120 dias, podendo ser prorrogadas por mais 60 dias. Serão chamados, prioritariamente, os selecionados em concurso público em validade, observada a ordem de classificação. Na falta deles, haverá processo seletivo simplificado.
"O cenário epidemiológico e ambiental que se apresenta na cidade é preocupante. Isso pode impactar mais ainda na mortalidade e indica que possivelmente enfrentaremos outro ano de recordes em casos de dengue em Porto Alegre. Portanto, a contratação temporária apresenta-se como medida eficaz para o atendimento emergencial de que o município necessita", justifica a Prefeitura.