Plenário

Aprovada homenagem à Associação dos Delegados de Polícia

Delegado Cleiton Foto: Matheus Piccini/CMPA
Delegado Cleiton Foto: Matheus Piccini/CMPA (Foto: Matheus Piccini/CMPA)
O Plenário da Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou nesta segunda-feira (10/8) o Projeto de Resolução que concede o Diploma Honra ao Mérito à Associação dos Delegados de Polícia do RGS (Asdep). A proposta é do vereador Delegado Cleiton (PDT).

Conforme o vereador, o projeto visa a homenagear a passagem, em 26 de abril de 2015, dos 55 anos da Associação dos Delegados de Polícia do RS (Asdep), uma das mais importantes e atuantes entidades representativas de classe do nosso Estado. "É público e notório o papel essencial da categoria dos delegados da Polícia Civil do RS em prol da segurança pública e em benefício da população, na proteção de seus direitos e de suas garantias individuais e coletivos, na preservação do patrimônio de cada um e na consolidação dos direitos sociais." 

Delegado Cleiton acrescenta que o reconhecimento que este projeto fará é "ao trabalho contínuo, árduo, sólido e respeitado que tem sido feito, ao longo desses 55 anos, pela instituição que congrega como seus associados os delegados da Polícia Civil gaúcha, tidos como os mais combativos e competentes de todas as forças policiais deste País", justifica o vereador.


Texto: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)
Edição: Carlos Scomazzon 9reg. prof. 7400)