Plenário

Aprovada Moção de Solidariedade a profissionais de Educação Física

Plenário também aprovou solidariedade a vereadora de Niterói e repúdio pela morte de Moïse Kabagambe

Educação Física
Moção defende manutenção de aulas de educação física no currículo escolar (Foto: Luciano Lanes/PMPA)

O Plenário da Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou hoje (9/2) duas moções de solidariedade e uma de repúdio. As moções tratam dos seguintes assuntos:

EDUCAÇÃO FÍSICA – Moção de Solidariedade “aos profissionais de educação física, ao Conselho Regional de Educação Física da 2ª Região (CREF2/RS) e ao Sindicato dos Profissionais de Educação Física do Rio Grande do Sul (SINPEF/RS), que resistem à redução da carga horária da disciplina na nova matriz curricular do Ensino Médio”. A proposta tem autoria das vereadoras Cláudia Araújo (PSD), Comandante Nádia (DEM), Lourdes Sprenger (MDB), Fernanda Barth (PRTB), Karen Santos (PSOL) e Mônica Leal (PP) e vereadores Airto Ferronato (PSB), Claudio Janta (SD), Alexandre Bobadra (PSL), Hamilton Sossmeier (PTB), Gilson Padeiro (PSDB) e Mauro Pinheiro (PL)  

AMEAÇAS - Moção de Solidariedade em apoio “à vereadora Benny Briolly (PSOL), parlamentar na cidade de Niterói, estado do Rio de Janeiro, em decorrência das ameaças de morte, transfobia e violência política que sofreu por meio de correspondência eletrônica”. A autora da proposta é a vereadora Karen Santos (PSOL). 

CRIME - Moção de Repúdio “ao crime contra Moïse Kabagambe”, ocorrido em um quiosque no Rio de Janeiro. O imigrante congolês foi espancado até a morte no dia 24 de janeiro deste ano. A autoria da moção é das vereadoras Daiana Santos e Bruna Rodrigues, ambas do PCdoB.

Texto

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)