Plenário

Aprovada Moção de Solidariedade ao Rotary por campanha de apoio a idosos

Comparecimento do prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Jr. Na foto: vereador Márcio Bins Ely
Comparecimento do prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Jr. Na foto: vereador Márcio Bins Ely(Foto: Leonardo Contursi/CMPA)

A Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou por unanimidade, em sessão extraordinária virtual realizada na tarde desta quarta-feira (29/7), Moção de Solidariedade, de autoria do vereador Márcio Bins Ely (PDT), ao Rotary Club pela campanha “Corona Zero - Lutando Contra o Vírus”. A iniciativa se caracteriza pelo auxílio da entidade a asilos, casas geriátricas e afins para viabilizar a realização de testes para o COVID-19 aos residentes e colaboradores que atuam nessas instituições. A moção será encaminhada ao Rotary e à Sociedade Porto-Alegrense de Auxílio aos Necessitados (SPAAN).

Conforme o autor, a verificação do diagnóstico, quando feita o mais breve possível, permite que, em casos positivos, seja possível a adoção das medidas necessárias e urgentes para impedir a disseminação da patologia, a partir do isolamento e encaminhamento do paciente portador do vírus. A campanha foi aberta com a aplicação de 274 testes na SPAAN, fundada pelo Rotary em 1931, localizada no bairro Nonoai, e que se dedica ao atendimento a idosos em vulnerabilidade social.

Texto

Milton Gerson (reg.prof. 6539)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)