Plenário

Aprovada mudança na feira de artesanato do Brique

Emenda ao projeto também oficializou o Brechocão

  • Brique
    Expositores poderão utilizar o leito da rua José Bonifácio para colocar bancas
  • Vereador José Freitas
    José Freitas (Republicanos) (Foto: Leonardo Lopes/CMPA)

O Plenário da Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou hoje (12/12) projeto de lei dispondo sobre a utilização, exclusivamente por bancas de artesanato do Brique da Redenção, do leito da rua junto à calçada do Parque Farroupilha. Pelo projeto, de autoria do vereador José Freitas (Republicanos), os expositores ficarão no espaço em frente ao setor de artesanato do Brique da Redenção, localizado na Avenida José Bonifácio, entre a Rua Santa Terezinha e a entrada do Colégio Militar de Porto Alegre. Também foram aprovadas as emendas 02, 03 e 04 .

"A Comissão do Artesanato, responsável pelo gerenciamento da feira junto ao Executivo Municipal, entendeu a necessidade de que essa alteração estivesse prevista na lei que rege o Brique da Redenção e procurou o gabinete para o encaminhamento. A alteração foi pauta da mais recente assembleia e sua aprovação se deu pela maioria dos presentes", explica o vereador.

Brechocão

A emenda 04, de autoria da vereadora Lourdes Sprenger (MDB), incluiu o Brechocão entre as feiras oficializadas junto à Redenção. O Brechocão é um evento destinado a protetores cadastrados na Prefeitura, organizações não governamentais, entidades e associações do Município de Porto Alegre para comercializar produtos usados e produtos institucionais, cuja renda auferida é revertida, em sua totalidade, para custear tratamento, albergagem e alimentação de animais de rua. O evento funciona aos domingos no passeio da Avenida Osvaldo Aranha, na área compreendida entre o portão do parque de diversões e o Auditório Araújo Vianna. 

Texto

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)