Aprovada solicitação de cedência de Praça no Partenon para ações socioculturais
Praça Arquiteto Demétrio Ribeiro deve ser cedida para atividades da Sociedade Beneficente Cultural Realeza
A Câmara Municipal aprovou a Indicação 60/17, de autoria do Vereador André Carús, de solicitação de cedência à Prefeitura da Praça Arquiteto Demétrio Ribeiro à Sociedade Beneficente Cultural Realeza. A área está cedida, até 2026, para a Associação Comunitária de Mães da Batista Xavier, conforme a Lei do Executivo n° 10.023 de 13 de julho de 2006. Porém, a presidente da Associação Comunitária, Lucia Elena Corrêa, quer passar a gestão do espaço para a Realeza.
Conforme Carús, a partir de agora todos os esforços serão feitos para que o Poder Executivo cumpra a lei municipal existente que destina área específica para a comunidade e representações na área verde. “A praça tornou-se abrigo de delinquentes, usuários de drogas, esconderijo de furtos e depósito de lixo. É urgente que a praça seja devolvida aos moradores e que se dê todo o suporte necessário para a promoção de atividades no local”, afirma.
Fundada em 11 de abril de 1976, a escola de samba Realeza, do bairro Partenon, tem cerca de 1.000 integrantes e projetos sociais junto às comunidades da Batista Xavier, Santa Clara e Aparício Borges, com foco em crianças e adolescentes e auxílio no combate à drogadição e à criminalidade. Entretanto, não conta com estrutura física para a realização dos ensaios e para desenvolver os projetos. Com a aprovação da proposta de Carús, a Realeza utilizará o local para promover atividades culturais e sociais.