FRENTES PARLAMENTARES

Aprovadas três Frentes Parlamentares propostas pelo vereador Bobadra

Frentes foram aprovadas em votação virtual
Frentes foram aprovadas em votação virtual

A Câmara Municipal aprovou, na tarde desta quarta-feira (24), a instalação de três Frentes Parlamentares de autoria do vereador Alexandre Bobadra (PSL) relacionadas à garantia de segurança e apoio aos jovens. Na votação realizada de forma virtual, foram acolhidas as frentes do direito à Legítima Defesa e Porte de Armas, a Frente de Oportunidade aos Jovens e a Frente pela Polícia Municipal. 

“As Frentes Parlamentares funcionam como um importante instrumento do mandato parlamentar para engajar a sociedade e os órgãos públicos e privados na construção de soluções em benefício da municipalidade. Vamos debater questões relativas à garantia de mais segurança aos nossos cidadãos, além de procurar envolver a todos na formulação de alternativas de inclusão de nossos jovens no mercado de trabalho”, avaliou o vereador. 

Frentes

A Frente Parlamentar pela Polícia Municipal irá trabalhar em defesa de antiga reivindicação das Guardas Municipais para utilização da nomenclatura “Polícia Municipal” junto ao nome da Guarda. Pretende buscar apoio ao Projeto de Lei que tramita na Câmara Federal. A alteração deve trazer maior valorização às forças municipais através de um nome que transmita maior sensação de autoridade e segurança aos munícipes. 

A Frente Parlamentar de Oportunidade aos Jovens tem como objetivo proporcionar um ambiente de amplo debate, interação com a sociedade e busca de aproximação com empresas interessadas em desenvolver parcerias voltadas ao estímulo dos jovens porto-alegrenses que buscam uma colocação lícita e honesta no mercado de trabalho.

A Frente Parlamentar do Direito à Legítima Defesa e Porte de Armas pretende discutir e ampliar os debates sobre as atuais alterações na legislação relacionadas ao porte e posse de armas e seus reflexos como alternativa para maior sensação de paz e segurança aos riscos enfrentados diariamente pelos cidadãos. A Frente irá servir para avaliar os reflexos das mudanças promovidas pelo governo, trazendo para a realidade de Porto Alegre, ouvindo especialistas e promovendo reflexões sobre o tema que serão encaminhados a quem compete legislar.

“Os debates que iremos promover nessas Frentes serão fundamentais na construção de políticas públicas e adequações de necessidades dos porto-alegrenses aos processos de mudança que vêm ocorrendo em todo o país. Porto Alegre não pode parar e muito menos ficar para trás”.