PLENÁRIO

Aprovado novo nome para praça no Belém Novo

Evento para instalação da Frente Parlamentar sobre serviços no Extremo Sul de Porto Alegre. Com a fala, presidente da Frente, vereador Gilson Padeiro.
Vereador Gilson Padeiro (PSDB) (Foto: Martha Izabel/CMPA)

A Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou, nesta quinta-feira (17/11), o Projeto de Lei do Legislativo nº 322/21, de autoria do vereador Gilson Padeiro (PSDB), que modifica o artigo 1º da Lei nº 1044, de 28 de maio de 1953, alterando o nome da Praça Desembargador Vieira Pires para Praça Carlos Santa Helena. Conforme o proponente, o nome atual é de uma personalidade não reconhecida pela comunidade e sem história vinculada aos moradores do bairro. O novo nome tem o objetivo de homenagear um morador, falecido em 2020, “que por mais de 70 anos construiu sua história junto ao bairro”. 

Gilson Padeiro destaca que Carlos Santa Helena, além de morador, foi comerciante por mais de 50 anos na Avenida Heitor Vieira, próxima à praça. Segundo relato da família, eles pretendem “cuidar da praça in memoriam de seu ente querido, como se estivessem cuidando da sua própria pessoa, mantendo sua história viva e participativa no bairro Belém Novo”.

Texto

Ana Luiza Godoy (reg. prof. 14341)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)