PLENÁRIO

Aprovado o fechamento de ruas para lazer no Lami e na Lomba do Pinheiro

  • Praticantes de esportes na orla do Guaíba. Bicicleta.
    Iniciativa busca estimular o lazer e a prática de atividade física (Foto: Leonardo Contursi)
  • Vereadora Cláudia Araújo na tribuna
    Cláudia Araújo (PSD) (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

A Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou nesta quarta-feira (26) projeto de lei que fecha para carros ruas no Lami e na Lomba do Pinheiro para lazer da comunidade local, nos domingos e feriados, das 6h às 21h. A proposta foi da vereadora Cláudia Araújo (PSD). Os parlamentares também aprovaram a emenda 1 e a emenda 2.

Lomba do Pinheiro

O texto aprovado institui o Projeto Chimabike. A iniciativa consiste no fechamento para carros da rua Humberto Cadaval, na Parada 6 do bairro Lomba do Pinheiro, aos domingos e feriados. Os objetivos são promover a convivência comunitária, o lazer e a prática de atividade física, contribuindo para o bem-estar e a qualidade de vida dos moradores locais. Será permitido o trânsito de carros pertencentes aos moradores da via.

“O Projeto Chimabike visa atender uma necessidade de lazer e convívio social para as crianças da região da Lomba do Pinheiro, proporcionando-lhes um espaço seguro para a prática de atividades ao ar livre, como andar de bicicleta, ao mesmo tempo em que os adultos têm a oportunidade de se reunir e socializar, desfrutando de momentos de descontração e cultura, por meio do tradicional chimarrão”, afirma a vereadora na exposição de motivos do projeto.

Lami

Conforme a emenda 2, também será fechada para lazer a rua Nova Olinda, entre a avenida Beira-Rio e a Estrada Otaviano José Pinto, no bairro Lami.

Texto

João Flores da Cunha (reg. prof. 18241)

Edição

João Flores da Cunha (reg. prof. 18241)