Plenário

Aprovado o POA FEST, para ajudar na reconstrução da Capital

  • A inundação que atingiu o Estado do Rio Grande do Sul trouxe tragédias também para a Capital
    Recursos serão destinados a ações de reconstrução da cidade após enchente de 2024 (Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA)
  • Vereador Jessé Sangalli.
    Jessé Sangalli (PL) (Foto: Júlia Urias/CMPA - Uso público, resguardado o crédito obrigatório)

A Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou hoje (10/2) projeto de lei que institui o POA FEST, evento anual a ser realizado na Capital para angariar recursos para a recuperação e a reconstrução das áreas afetadas pela catástrofe climática de 2024. A proposição é de autoria do vereador Jessé Sangalli (PL). Junto com o projeto foram aprovadas as emendas 1 e 3.

Segundo o projeto, o POA FEST será realizado em data a ser definida pelo Executivo Municipal, preferencialmente no período de maior fluxo turístico na cidade, visando ampliar a captação de recursos e promover a divulgação dos esforços de reconstrução de Porto Alegre. O evento terá uma programação diversificada de atividades culturais, artísticas, esportivas, gastronômicas e de entretenimento, a serem realizadas em espaços públicos e privados, com a participação de artistas locais, nacionais e internacionais. Os recursos arrecadados por meio do POA FEST serão destinados para a execução de projetos de reconstrução de infraestrutura urbana, de habitação, de assistência social e de apoio psicossocial às famílias afetadas pela catástrofe climática de 2024.

"O POA FEST surge como uma iniciativa essencial e oportuna diante dos desafios monumentais que enfrentamos como comunidade após a tragédia que assolou nossa cidade. Inspirado pelo sucesso de iniciativas semelhantes, como a renomada Oktoberfest em Blumenau/SC, este evento visa não apenas captar recursos financeiros, mas também promover união e solidariedade entre os cidadãos, impulsionando os esforços de reconstrução e revitalização de Porto Alegre", explica o autor.

Texto

Marco Aurélio Marocco (Reg. Prof. 6062)

Edição

Marco Aurélio Marocco (Reg. Prof. 6062)