Projeto de Lei

Aprovado Projeto de Lei que instituí como Lei o Dia da Igreja Assembleia de Deus

Aprovado Projeto de Lei que instituí como Lei o Dia da Igreja Assembleia de Deus
Aprovado Projeto de Lei que instituí como Lei o Dia da Igreja Assembleia de Deus

A Vereadora Psicóloga Tanise Sabino foi a proponente do Projeto de Lei que trata sobre a inserção de uma nova data no Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização na Capital dos gaúchos. A lei foi aprovada na Câmara Municipal de Porto Alegre e define que todo o dia 19 de outubro seja considerado o Dia da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, como forma de homenagem à entidade, que há 98 anos realiza um relevante trabalho social e espiritual à população. A nível estadual, por proposição da Assembleia Legislativa, essa lei já existe desde 2018, também sendo celebrada no dia 19 de outubro.

 

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus – IEAD teve a sua trajetória iniciada no Brasil em 3 de fevereiro de 1924, quando os missionários suecos Gustavo e Elisabete Nordlund junto a sua família iniciaram um projeto de evangelização em Porto Alegre. Posteriormente, em 19 de outubro, a primeira igreja foi criada na cidade, no bairro Navegantes. A instituição, além de desenvolver um trabalho evangelístico, promove ações sociais consolidadas, com o Lar Esperança, que abriga crianças órfãos, crianças portadoras do vírus HIV, e crianças e adolescentes com deficiência física ou mental, e também com o Asilo de Amparo à Velhice Gustavo Nordlund que acolhe idosos.

 

Para a Vereadora Tanise, a homenagem é uma forma de reconhecimento e gratidão pelas ações realizadas todos esses anos em prol da sociedade pela instituição, “a Igreja vem desenvolvendo um trabalho que é de extrema relevância e vai de encontro com muitas lacunas e necessidades da população. Com empenho e dedicação de centenas de evangélicos, tem sido possível fazer um trabalho significativo em prol das pessoas com maior vulnerabilidade, somos gratos por isso”.

 

Próximos passos: Com a aprovação da lei em plenário, o próximo passo será o Prefeito Sebastião Melo sancionar a lei.