SAÚDE

Aprovado projeto que libera distribuição de medicamentos para tratamento precoce contra Covid

1° sessão Legislativa Ordinária. Movimentação de plenário.
1° sessão Legislativa Ordinária. Movimentação de plenário.

A ideologia cega é sinônimo de preguiça. Pessoas recebem informações fabricadas por interesses alheios e são manobradas sem se darem ao trabalho de questionar.

Negar acesso ao tratamento precoce simplesmente por motivos ideológicos chega a ser um crime. É sinônimo de uma visão limitada. Temos conhecimento de diversos casos que tiveram sintomas leves da Covid, ou até mesmo abreviaram o tratamento, graças aos medicamentos que estavam sendo distribuídos gratuitamente até políticos de esquerda barrarem na justiça seu acesso aos mais carentes.

A votação desta segunda feira garantiu a retomada da distribuição quando receitados os suplementos e remédios aprovados pelo Ministério da Saúde. Uma vitória dos vereadores do Bloco da Liberdade que, como bem expressa o nome do grupo, busca a liberdade de escolha do cidadão. Não se trata de automedicação. Cabe à população decidir se confia ou não nos tratamentos prescritos pelo médico e que novamente passam a contar com o fornecimento gratuito.

De acordo com o texto do projeto, a intenção é possibilitar os protocolos de tratamento para Covid-19, hoje restrito àqueles que têm condições de arcar com os custos, principalmente aos mais vulneráveis.