Plenário

Aprovado projeto que sugere três horas de Educação Física por semana nas escolas

  • Visita ao Ginásio de Esportes Lupi Martins para verificar necessidades de reparo indicadas pela comunidade
    OMS recomenda atividade física regular para preservar saúde física e mental (Foto: Ederson Nunes/CMPA)
  • Vereador Mauro Pinheiro
    Mauro Pinheiro (PL) (Foto: Cristina Beck/CMPA)

Na sessão ordinária desta segunda-feira (04/09), a Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou projeto de lei que recomenda a carga horária mínima de três horas-aula semanais de Educação Física nas escolas da rede municipal. A proposta é de autoria do vereador Mauro Pinheiro (PL). Além do projeto, os vereadores também aprovaram a emenda n° 1.

O projeto estabelece que será facultada a prática de educação física ao aluno que tenha jornada de trabalho igual ou superior a seis horas; que tenha mais de 30 anos de idade; que esteja prestando serviço militar obrigatório; que tenha filhos; ou, ainda, que seja portador de alguma das doenças previstas no decreto lei federal 1.044/1969 .

"O projeto busca promover junto aos alunos a aprendizagem e a vivência de práticas de atividades físicas de forma a construir o hábito de um estilo de vida ativo e saudável. A atividade física regular é um fator chave para prevenção e controle de doenças e também beneficia a saúde mental", explica o autor da proposta, com base em informações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

 

Texto

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)

Edição

Andressa de Bem e Canto (reg. prof. 20625)