Aprovado projeto sobre traçados viários do BRT e do metrô
A Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou, nesta segunda-feira (7/4), Projeto de Lei complementar do Executivo que altera as diretrizes para a implementação da infraestrutura necessária à realização da Copa do Mundo de 2014 no que se refere ao Sistema Bus Rapid Transit (BRT) e ao metrô de Porto Alegre. A mudança trata especificamente de traçados viários que acabaram sendo retirados da Matriz de Responsabilidades da Copa do Mundo de 2014 em Porto Alegre.
Em sua justificativa ao projeto, o prefeito José Fortunati explica que, por meio da Resolução nº 25 do Grupo Executivo da Copa do Mundo Fifa 2014 (Gecopa 2014), publicada no Diário Oficial da União em 25 de novembro de 2013, foi atualizada e revisada a matriz de responsabilidades da Copa do Mundo 2014. "As referidas obras contratadas perderam o Selo Copa, mas permaneceram sob o financiamento do Programa Federal Pró-Transporte", diz o prefeito.
Nesse processo, de acordo com Fortunati, "faz-se necessária a continuidade das desapropriações dos imóveis atingidos pelas obras nas mesmas condições daquelas efetuadas anteriormente à revisão da matriz de responsabilidades".
Texto: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)