NOTA DA LIDERANÇA DO GOVERNO

Articulação para derrubar projeto do IPTU agravará situação das finanças municipais

Movimentações de plenário. Na foto, na tribuna, o vereador Moisés Barboza.
Movimentações de plenário. Na foto, na tribuna, o vereador Moisés Barboza. (Foto: Giulia Secco/CMPA)

Manifesto publicamente meu lamento sobre a mobilização que alguns vereadores, mais uma vez, estão conduzindo para derrotar a votação do projeto de lei que atualiza a planta de valores do IPTU de Porto Alegre, defasada há quase 30 anos. A 12 dias das eleições, uma pauta fundamental para a cidade será diretamente impactada porque o palco político foi montado para derrotar simplesmente porque é uma proposta do governo, e isso dá discurso eleitoral nesta reta final.

Faço um alerta transparente: as manobras para reprovar projetos das reformas necessárias para tirar Porto Alegre da crise afetam quem mais precisa dos serviços públicos e, especialmente, os servidores municipais. A atualização da planta de valores do IPTU, além de rever décadas de injustiça fiscal, pode, sim, ajudar a sanar as dificuldades das contas públicas, que hoje prejudicam o pagamento do salário dos servidores.

Esse grupo de vereadores está fazendo demagogia eleitoral, e o cidadão porto-alegrense e os servidores, infelizmente, serão os prejudicados.

 

Vereador Moisés Barboza

Líder do Governo na Câmara Municipal de Porto Alegre