Plenário

Assinada a adesão da Câmara ao Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça

Presidente Cassio Trogildo assinou a criação do comitê gestor do programa Foto: Matheus Piccini/CMPA
Presidente Cassio Trogildo assinou a criação do comitê gestor do programa Foto: Matheus Piccini/CMPA (Foto: Matheus Piccini/CMPA)

Foi assinada, nesta quinta-feira (10/3), no Plenário Otávio Rocha, a adesão da CâmaraMunicipal de Porto Alegre ao Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça, criado pelo governo federal. Um grupo de 12 funcionários realizará as ações do programa na Casa. Segundo Andréia Oliveira, da Assessoria de Relações Públicas, que ocupou a tribuna, o principal objetivo é contribuir para a eliminação de todas as formas depreconceito no âmbito da gestão de pessoas e da cultura organizacional.

As atribuições do projeto são fomentar o contato com o tema da discriminação e da desigualdade de gênero eraça na organização e na sociedade, divulgar dados nas pesquisas oficiais e promovero programa por meio de recursos de mídia. A vereadora Sofia Cavedon (PT), procuradora da Mulher na Câmara, parabenizou a iniciativa, coordenada pela diretora administrativa, Tâmara Biolo.

Fazem parte do grupo: Marta Resing, Andréia Oliveira, Bruno Viana, Carolina Andriola da Silva, Guilherme Dutra, Jorge Barcellos, Lúcio Almeida, Márcia Miranda, Paola Dornelles, Renata Mariano, Tâmara Biolo e Zaira Soutinho.  

Texto: Ananda Zambi (estagiária de Jornalismo)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)