EDUCAÇÃO

Assistência social e estrutura é tema de visita em escola na Restinga

Junto da SMED e FASC, vereador Gilson Padeiro visita escola na Restinga na busca de facilitar acesso à assistência social e verificar estrutura escolar

Vereador acompanhou a FASC e o CRAS do Extremo Sul em visita em instituição municipal de ensino na Restinga (Foto: João Paulo Cunha)
Vereador acompanhou a FASC e o CRAS do Extremo Sul em visita em instituição municipal de ensino na Restinga (Foto: João Paulo Cunha)

O vereador Gilson Padeiro (PSDB) esteve na Escola Municipal de Ensino Fundamental Prof. Larry José Ribeiro Alves na manhã desta quarta-feira (13) para conversar com a comunidade escolar e ouvir as necessidades e demandas da instituição. A visita teve como tema a busca de um espaço coletivo para garantir segurança para as crianças, uma cobertura no pátio e também um melhor acesso à assistência social.

Junto com a Fundação de Assistência Social e Cidadania (FASC) e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Restinga, o vereador acompanhou a visita na escola: "Vamos buscar auxiliar com a questão da assistência social, pois com o retorno às aulas presenciais, os jovens precisam ter todo o apoio familiar e a estrutura necessária para o ensino" afirma o líder da bancada do PSDB na Câmara. 

Na instituição, o vereador foi acompanhado pelo diretor Gustavo Vianna, da coordenadora do CRAS da Restinga Magda França, da articuladora da FASC Extremo Sul Elenice Maiocchi, do vice-presidente da FASC Cristano Roratto, da arquiteta da Secretaria Municipal de Educação (SMED) Tatiana Weissheimer, da assessora pedagógica do ensino fundamental da SMED Kelly Souza e da gestora da ouvidoria da secretaria Josiane Garcia. "Uma das bandeiras que me ajudou a chegar na Câmara foi a educação e desejo que a educação ajude a melhorar a vida da nossa comunidade e a escola pode contar com o meu mandato para isso" conclui o vereador.

A escola foi fundada oficialmente em 24 de novembro de 1987 e atualmente possui 836 alunos, espalhados em 31 turmas, 49 professores e 18 funcionários. 

Texto

Márcio Nunes (reg. prof. 20534)

Edição

Márcio Nunes (reg. prof. 20534)