Plenário

Associação Comunitária reivindica volta da lotação na Vila Santa Helena

  • Entidade:ASCOVISAH
Assunto: LOTAÇÃO SANTA HELENA BONSUCESSO
Oradora: MARISTELA MAFFEI – Presidente
    Moradores da Lomba do Pinheiro pedem o retorno das lotações (Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA)
  • Entidade:ASCOVISAH
Assunto: LOTAÇÃO SANTA HELENA BONSUCESSO
Oradora: MARISTELA MAFFEI – Presidente
    Ex-vereadora Maristela Maffei falou em nome da comunidade (Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA)

A presidente da Associação Comunitária da Vila Santa Helena (Ascovisah) e ex-vereadora de Porto Alegre, Maristela Maffei, utilizou o período de Tribuna Popular da Câmara Municipal, nesta segunda-feira (13/12), para reivindicar a volta da lotação na linha Santa Helena-Bom Sucesso.

Conforme Maffei, foi construído juntamente com a população e com o então prefeito Nelson Marchezan na gestão passada o pedido de uma linha de lotação na região da Lomba do Pinheiro. “Depois de muita luta conseguimos que esse pedido fosse atendido e durante dois meses tivemos cerca de 51 mil usuários beneficiados. Porém, quando veio a Pandemia da Covid-19, já na transição da nova gestão municipal, esse direito nos foi tirado”.

A presidente da Associação relatou ainda que nesse período foram realizadas inúmeras reuniões com o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Luiz Fernando Zachia, que se prontificou a resolver a questão. “Em uma negociação com o Executivo tivemos a possibilidade do retorno da lotação e a EPTC chegou a nos enviar o número de lotações e os horários e isso criou uma grande expectativa na população, mas a promessa não foi cumprida até o momento”.

Com isso, a presidente reivindicou na tribuna aos vereadores que através da Comissão de Urbanização Transporte e Habitação (Cuthab) seja feita uma reunião de intermediação com o Executivo e a comunidade para que seja resolvida a demanda da lotação. “Pedimos para que seja construída uma saída com diálogo e de forma harmoniosa para que tenhamos retorno”.

Texto

Priscila Bittencourte (reg. prof. 14806)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)