Presidência

Associação de Familiares e Amigos de Pessoas com Autismo se reúne com presidente

Presidente Márcio Bins Ely recebe membros da Afapa (Associação de Familiares e Amigos das Pessoas com Autismo em Porto Alegre).
Diretores (esq.) explicaram que associação busca apoio para abrir uma sede própria na Capital (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

Na tarde desta quinta-feira (15/4), o presidente do Legislativo da Capital, vereador Márcio Bins Ely (PDT), se reuniu com os diretores jurídico, Eduardo Grando, e financeiro, Peterson Rodrigues, da Associação de Familiares e Amigos de Pessoas com Autismo (AFAPA) no gabinete da Presidência. O objetivo do encontro foi apresentar a entidade para o vereador e iniciar uma rodada de contatos com outros parlamentares para criar um ambiente político que favoreça as ações da entidade e pedir o apoio da Câmara Municipal para desenvolver este tema, que é de grande relevância não apenas para os autistas e familiares como para toda a sociedade.

Hoje, a AFAPA atua em uma sede provisória na casa da presidente da entidade, Nara Pinheiro, no Centro Histórico da Capital. A AFAPA atende cerca de 500 famílias e presta serviço de acolhimento com instruções e informações que vão desde o diagnóstico até o tratamento e assistência social, com distribuição de cestas básicas, assessoria jurídica gratuita, campanha do agasalho e indicação de profissionais especializados no tratamento do autismo. A diretoria da entidade está se mobilizando para angariar recursos para a aquisição de uma sede com mais espaço para aumentar a capacidade de atendimento e a qualidade dos serviços prestados, bem como ampliar a área de atuação buscando atender toda a Região Metropolitana.

Texto

Assessoria de Imprensa CMPA

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)