Tribuna Popular

Associação dos Auditores Fiscais apresenta o resultado da Receita Municipal de 2021

Tribuna Popular, com a entidade Associação dos Auditores Fiscais da Receita Municipal de Porto Alegre - AIAMU - para apresentação dos Resultados da Receita Municipal em 2021
Tribuna Popular, com a entidade Associação dos Auditores Fiscais da Receita Municipal de Porto Alegre - AIAMU - para apresentação dos Resultados da Receita Municipal em 2021 (Foto: Isabelle Rieger/CMPA)

O período da Tribuna Popular da sessão plenária desta segunda-feira, 25, foi ocupado pelo presidente da Associação dos Auditores Fiscais da Receita Municipal de Porto Alegre (AIAMU), Johnny Bertoletti Racic. Em seu discurso, apresentou o resultado da Receita Municipal de 2021.

Bertoletti afirmou que o motivo da vinda da associação à casa é prestar contas aos vereadores e vereadoras que representam a população e falar das atividades realizadas e os significativos resultados alcançados ao longo de 2021. "Ano passado, quando a pandemia ainda assolava o mundo, e o nosso município, nossa categoria, mesmo com todas as restrições impostas, não parou em momento algum. Antes pelo contrário, nós fomos intensamente exigidos pela gestão municipal e prontamente respondemos demonstrando toda a nossa capacidade profissional”, ressaltou.

ARRECADAÇÃO

Bertolutti apresentou os números referentes à arrecadação de 2021, destacando que no ano passado a arrecadação  tributária municipal, cresceu no geral 24,82%. Ainda, segundo o presidente da AIAMU, a arrecadação do Imposto Sobre Serviços (ISS) cresceu 17%, o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) cresceu em torno de 20%, e o Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) cresceu 46%.”. O Presidente encerrou sua fala destacando os bons números alcançados pelo município.

“A liderança em Porto Alegre na arrecadação da dívida ativa já é consolidada. Nós conseguimos conquistar uma arrecadação anual em torno de 16% sobre a dívida. Este índice é cerca de três ou quatro vezes maior que o retorno médio obtido pelos demais entes”. A capital é uma das cinco primeiras do Brasil em todos os tributos.

 

 

Texto

Josué Garcia (estagiário de Jornalismo)

Edição

Orlando Moraes (reg. prof. 20.632)