Tribuna Popular

Associação pede apoio para reurbanização de praça e projeto de posto de saúde

Movimentação de plenário
Ferreira falou em nome da Acopam (Foto: Isabelle Rieger/CMPA)

O vice-presidente da Associação Comunitária Parque dos Maias (Acopam), Darci Munhóz Ferreira, discursou hoje (07/03) na Tribuna Popular da Câmara Municipal de Porto Alegre. Ele cobrou o andamento da obra de reurbanização da Praça Nelson Marchezan, que teria sido iniciada na gestão do ex-prefeito Nelson Marchezan Junior. Pediu por uma fiscalização por parte do Legislativo para que a obra seja executada, pontuando a disponibilidade da verba destinada à reurbanização e o interesse da comunidade do bairro Costa e Silva.

Darci denunciou a situação precária do prédio onde se encontra a Unidade de Saúde Costa e Silva, cujo termo de permissão de posse está com o Grupo Hospitalar Conceição (GHC). O orador fez, então, um apelo à COSMAM para que seja cobrado do atual presidente do GHC, Claudio Oliveira, e do secretário da Saúde de Porto Alegre, Mauro Sparta, o cercamento dos terrenos e posterior projeto de uma nova Unidade de Saúde.

O vereador Airto Ferronato (PSB), em nome de sua bancada, manifestou apoio às causas trazidas à tribuna popular. Jessé Sangalli (Cidadania) se manifestou dizendo possuir a resposta a um pedido de informação a respeito da obra da Praça Nelson Marchezan, onde a prefeitura fez suas alegações relativas à suspensão da reurbanização do local.

Texto

Sarah Oliveira (estagiária de Jornalismo)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)