Atividade reúne samba e debate sobre legalização de drogas
O Teatro Glênio Peres, da Câmara Municipal de Porto Alegre, receberá, às 20 horas desta segunda-feira (27/6), a quarta edição do projeto Samba no Pé & Direito na Cabeça, promovido em parceria com o Jornal Estado de Direito. A atividade combinará apresentação musical e debate sobre o tema Legalização das drogas x Combate ao tráfico Reflexos no sistema carcerário e na educação em direitos humanos. A entrada é franca. O teatro fica na Avenida Loureiro da Silva, 255.
Segundo o coordenador do Teatro Glênio Peres, Rafael Baião, as canções escolhidas para a esta edição do projeto são Polícia e Bandido, A Semente e Juca, apresentadas pelos músicos Alexandre Lemos, percussionista e instrumentista da banda Cara Black; Anderson Moreira, percussionista e instrumentista da banda Zamba Bem; Zunca, violonista; Graça Garcia, cantora e compositora e Norma Souza, cantora.
O debate tem coordenação científica de Carmela Grüne e como convidados Felipe Moreira de Oliveira, advogado, mestre em Ciências Criminais e professor de Direito Penal, Processo Penal e Criminologia da Pucrs, e Giancarla Brunetto, escritora, cineasta, mestranda em Educação (Ufrgs), especialista em Direitos Humanos pela Ufrgs e pela Escola Superior do Ministério Público da União, bacharel em Filosofia (Pucrs) e coordenadora da Liga dos Direitos Humanos da Ufrgs e do Projeto Itinerante de Capacitação para Defensores em Direitos Humanos.
O Jornal Estado de Direito concederá certificado para os participantes que assinarem o livro de presença e permanecerem até o final da atividade. Informações: (51) 3220-4174, com Rafael Baião, e-mail rafaelbaiao@hotmail.com
Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)