INSTITUCIONAL

Ato marca o lançamento da 69ª Festa de São Jorge

Presidente Idenir Cecchim participa do Ato oficial de lançamento da 69ª festa de São Jorge.
A 69ª edição da festa promete ser a maior da história. (Foto: Yasmim Fernandes Borges/CMPA)

Ocorreu nesta quinta-feira, 17, o ato de lançamento da 69ª festa de São Jorge. Nesta edição, que promete ser a maior da história, a festa traz o lema "Defender a vida! Promover a paz! Incluir a todos!". A programação inclui o Baile de São Jorge, a Procissão Luminosa e a Procissão de São Jorge, que acontecem nos dias 22, 23 e 24 de abril, respectivamente.

O lançamento deste que é um dos eventos religiosos e culturais mais expressivos de Porto Alegre, contou com a presença de diversas autoridades. Representando a Câmara Municipal, se fizeram presentes, o presidente Idenir Cecchim (MDB), e os vereadores, Aldacir Oliboni (PT) e Pedro Ruas (PSOL). 

Neste ano, baseado numa melhora no cenário da pandemia, a celebração volta ao formato presencial. “O retorno da programação presencial é bastante simbólico, sobretudo, por tratar-se de uma das mais tradicionais festas da nossa cidade”, destacou Cecchim. “A Câmara estará ao lado da organização do evento para fazer desta edição um grande sucesso. Será uma grande celebração da fé e da retomada das atividades”, conclui.

Em anos anteriores cerca de 200 mil pessoas participaram da festa, mostrando ano a ano um crescimento vigoroso no número de participantes e no caráter das atividades religiosas e sociais que integram a sua programação.

Confira a programação desta edição:

  • Dia 10 de abril - 13ª Corrida e Caminhada de São Jorge

  • Dia 22 de abril - Baile de São Jorge às 20h

  • Dia 23 de abril - Missas: de hora em hora das 6h30min às 18h30min e Procissão Luminosa às 19h30min 

  • Dia 24 de abril - Missa Solene às 9h; Procissão de São Jorge às 10h; Festejos populares às 12h; Missa de encerramento às 19h

 

Texto

Orlando Moraes (reg. prof. 20.632)

Edição

Orlando Moraes (reg. prof. 20.632)