Pauta

Audiência debate desestatização da Carris na quinta

Empréstimo para Carris
Executivo quer eliminar necessidade de aportes de capital à Carris

A Câmara Municipal de Porto Alegre realizará, nesta quinta-feira (12/8), às 19 horas, Audiência Pública para tratar do Projeto de Lei do Executivo que o autoriza a promover medida de desestatização da Sociedade de Economia Mista Companhia Carris Porto-Alegrense. De acordo com o Executivo municipal, o projeto tem como objetivos eliminar aportes de capital do município à Carris, devido à mudança de cenário do transporte público e precarização da capacidade de financiamento do transporte urbano, como diminuição do número de passageiros pagantes, inserção de aplicativos de transporte no sistema viário e necessidade de revisão tarifária.

Pela proposta, o Executivo fica autorizado a "alienar ou transferir, total ou parcialmente, a sociedade, os seus ativos, a participação societária, direta ou indireta, inclusive o controle acionário, transformar, fundir, cindir, incorporar, liquidar, dissolver, extinguir ou desativar, parcial ou totalmente," a Carris. O debate será realizado de forma virtual e deve contar com a participação de parlamentares, representantes do governo municipal, trabalhadores e entidades ligadas ao setor.

A atividade será virtual e aberta ao público. Conforme estabelece o regramento, dez participantes terão direito a manifestações. Para participar e receber o link de acesso à Audiência Pública, o cidadão deve preencher formulário de inscrição.

Saiba mais: Desestatização da Carris entra em pauta na Câmara

Texto

Glei Soares (reg. prof. 8577)

Edição

Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)

Tópicos:audiência públicadesestatizaçãoCarris