Plenário

Audiência discute troca de terreno entre Prefeitura e Country Club

  • Audiência Pública com o objetivo de alterar anexos Lei Complementar nº434 de 1º de dezembro de 1999. Na foto, ao microfone, vereador Reginaldo Pujol presidindo a audiência, ao lado da arquiteta Raquel Haugen (à esq.) e da reprsentante da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Gisele Coelho Vargas
    Audiência ocorreu ontem à noite no Plenário Otávio Rocha (Foto: Ederson Nunes/CMPA)
  • Audiência Pública com o objetivo de alterar anexos Lei Complementar nº434 de 1º de dezembro de 1999. Na foto, o vereador Mauro Pinheiro
    Vereador Mauro Pinheiro (Rede), líder do governo, explicou o projeto (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

Uma audiência pública, nesta segunda-feira (22/4), na Câmara Municipal de Porto Alegre, debateu o projeto de lei que modifica o potencial construtivo de uma parte da área do Country Club com o município, no Bairro Passo D´Areia. Participaram da reunião, diretores do clube, representantes da Prefeitura e comunidade. Os vereadores Mauro Pinheiro (REDE) e Reginaldo Pujol (DEM), que presidiu a sessão, esclareceram a tramitação do projeto com os convidados. 

Pujol explicou que o projeto está na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), e com a realização da audiência, receberá a agilidade que as partes consideram necessária. Pinheiro sinalizou que a audiência cumpriu o papel legal ao explicar os termos da negociação. Assim como Pujol, ele acredita que a matéria receberá a celeridade necessária. 

Pelo acordo, o município irá repassar uma área pública de sua propriedade para a agremiação que, por sua vez, entregará outra área à Prefeitura. Com efeito, o Shopping Iguatemi, que deve uma contrapartida desde 2008 ao município, irá realizar a obra de prolongamento viário da Avenida Anita Garibaldi, abrindo o trecho em que ela é fechada, permitindo a conclusão do projeto original da avenida. “O município ganhará uma obra importante sem gastar um centavo”, reforçou Pinheiro.

Texto: Fernando Cibelli de Castro (reg. prof. 6881)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)