Escola de Gestão Pública (EGP)

Autoestima é pauta como tema de capacitação profissional com a SMAP

Autoestima é pauta como tema de capacitação profissional com a SMAP
Autoestima é pauta como tema de capacitação profissional com a SMAP

Na tarde de ontem, a Vereadora Psicóloga Tanise Sabino esteve em reunião na Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio (SMAP), com a presença do Secretário André Barbosa, a Coordenadora da Escola de Gestão Pública (EGP) Fernanda Jardim, a Psicóloga Clínica Néa Tauil e a Linda Medeiros. O objetivo da reunião foi apresentar o projeto social Família-Eu, que trabalha com o tema do amor-próprio e autoestima.

A Psicóloga Clínica Néa Tauil, criou o movimento social Família EU- Movimento Social: educando para o amor-próprio. Conforme a Psicóloga Néa Tauil “O projeto busca promover a reflexão e o debate público sobre o assunto do amor-próprio, e fazer com que cada vez mais as pessoas reflitam sobre os efeitos transformadores desse sentimento tão valioso, em benefício do bem-estar individual e social, bem como mostrar que o autocuidado é um ato de amor pela saúde integral. Possibilitando também levar para fora do consultório ideias e ações para dar visibilidade a família EU humana e a educação para o amor-próprio. Ou seja, criando uma ferramenta de bem-estar e prevenção ao adoecimento psicológico, construindo um mundo com pessoas mais amorosas e mais felizes”.

A coordenadora da Escola de Gestão Pública, Fernanda Jardim salientou que desde o primeiro dia quando assumiu como coordenadora da Escola sempre teve a preocupação com o desenvolvimento comportamental. “A EGP realiza diversos cursos fantásticos, mas como psicóloga, também me preocupo com o desenvolvimento das habilidades comportamentais. E essa proposta do desenvolvimento da autoestima e da cultura do amor próprio é muito importante como conteúdo a ser desenvolvido para os nossos servidores, principalmente, em época de pandemia”.

A Psicóloga Vereadora Tanise Sabino, que já foi coordenadora da Escola de Gestão Pública por seis anos, parabenizou o trabalho da EGP e do Secretário, que tem investido muito em plataformas digitais e referiu que “hoje o mundo está muito hostil e precisamos desenvolver essa cultura do autocuidado”.

O Secretário da SMAP, André Barbosa parabenizou o trabalho da Psicóloga Clínica Néa Tauil e a Linda Medeiros e referiu que “a gestão da emoção é um importante fator que possibilita o ajuste necessário para lidar com as emoções positivas e negativas. Investir em estratégias que possibilitem o equilíbrio das funções mentais é essencial para um convívio social mais saudável”.