COMISSÕES

Autor do pedido de impeachment não comparece à CPI

Reunião da CPI com a finalidade e investigar fatos relacionados com as denúncias apresentadas no Processo de Impeachment. Na foto, com a fala, o vereador Roberto Robaina.
Presidente da CPI, vereador Roberto Robaina (PSol), fará nova convocação para a oitiva (Foto: Leonardo Cardoso/CMPA)

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Municipal de Porto Alegre que investiga denúncias de irregularidades na gestão do prefeito Nelson Marchezan Júnior realizou sua primeira reunião do ano nesta quinta-feira (6/2). As oitivas previstas para o dia não ocorreram porque o autor do pedido de impeachment do prefeito que originou a abertura da CPI, Cláudio Souto, e sua esposa, Grace de La Rocha, ex-servidora da prefeitura, não compareceram à Câmara. 

Conforme o presidente da Comissão, vereador Roberto Robaina (PSol), haverá nova convocação para a próxima quinta-feira (13/2) e posterior convocação via judicial, caso permaneça o não comparecimento. Também está prevista para a próxima reunião a oitiva do empresário Michel Costa, ex-diretor da Procempa e ex-presidente do Conselho de Administração da Carris. As relações do prefeito com o empresário são objetos da CPI. As demais possíveis irregularidades analisadas pela Comissão incluem questões ligadas ao Banco de Talentos da prefeitura e ao aluguel do prédio onde está situada a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE).

Texto

Ana Luiza Godoy (reg. prof. 14341)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)