Bandinha Di Dá Dó combina música, circo e teatro
A Bandinha Di Dá Dó inaugura, às 10 horas desta quarta-feira (2/6), uma temporada de cinco encenações no Teatro Glênio Peres da Câmara Municipal de Porto Alegre (Avenida Loureiro da Silva, 255). O espetáculo, que combina música, artes circenses e cênicas, ocupará o espaço também nos dias 9, 23 e 30 de junho e 7 de julho, com duração de uma hora e entrada franca.
O trabalho da Bandinha Di Dá Dó tem como foco principal a linguagem lúdica de clown. Surgido em 2005, o grupo é formado por cinco músicos, que se vestem e atuam como palhaços, contagiando todos os públicos pela alegria, irreverência e expressividade. De posse de um acordeon, o líder da banda, Mauro Bruzza (Palhaço Cotoco), comanda a performance, repleta de brincadeiras e piadas. Também integram a equipe Ed Lannes (guitarra e voz), Paulo Zé Barcellos (bateria), Thiago Ritter (baixo) e Lucas Selbach (técnico de som).
Currículo
A Bandinha se apresentou no Bar Ocidente, no Theatro São Pedro, na 1ª Feira da Música do Sul, no Festival Opens Haver Morro Stock, no Festival de Música Independente Psicodália, no projeto Sesc Rio Grande no Palco, na Casa de Verão BAND/Sesc, no projeto Usina das Artes (Usina do Gasômetro), no espetáculo Cabaré Valentim e no 13º Mês do Orgulho LGBT (São Paulo). Em 2008, recebeu o Prêmio de Melhor Banda de Palhaços do Festival 4ª Semana Interplanetária do Palhaço, realizado em Belo Horizonte.
O espetáculo da Bandinha foi uma das atrações selecionadas mediante edital para ocupar o Teatro Glênio Peres em 2010. Informações no Memorial da Câmara, pelos telefones (51) 3220-4187 e 3220-4318, ou pelo e-mail bandinhadidado@gmail.com
Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)