PLENÁRIO

Beta Fontana é empossada como vereadora pelo PT

Posse da vereadora suplente Beta Fontana.
Beta Fontana (PT) (Foto: Ana Terra Firmino/CMPA - Uso público, resguardado o crédito obrigatório)

Tomou posse hoje (10/03) como vereadora na Câmara Municipal de Porto Alegre a suplente Beta Fontana (PT), em substituição ao vereador Aldacir Oliboni (PT). O ato ocorreu em sessão ordinária, no Plenário Otávio Rocha.

Em seu discurso, a vereadora ressaltou a importância do cargo para a defesa dos direitos humanos e fortalecimento da democracia. “Este é um momento simbólico, ocupar esta tribuna em um contexto em que lutamos para fortalecer a democracia no nosso país, combatendo a política do ódio, da intolerância, resgatando os valores da civilidade e do direito mútuo”, salientou. Além disso, agradeceu aos seus eleitores e reforçou o seu compromisso e responsabilidade com a oportunidade de compor o parlamento. “Estar hoje, nesta tribuna, representando as 4.058 pessoas que confiaram em mim é uma honra e uma imensa alegria, mas, acima de tudo, uma responsabilidade que assumo com compromisso e dedicação, pois acredito que a política é uma ferramenta de transformação social”, frisou.

Na oportunidade, criticou a gestão atual do Executivo e a repressão ao carnaval de rua do município. “Foi a única capital do Brasil que não teve carnaval de rua, não recebeu apoio, aliás, foi recebida com repressão brutal ordenada pelo governador e aliado do prefeito.” Por fim, relembrou as cheias que atingiram a Capital no último ano. “Vivemos a maior tragédia ambiental das últimas décadas e ainda assim não há uma política ambiental consistente na cidade de Porto Alegre”, finalizou.

Texto

Laura Paim (estagiária de Jornalismo)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)