Presidência

Bins Ely é recebido pelo prefeito no Paço Municipal

Chefe do Executivo recepcionou presidente do Legislativo

Presidente Márcio Bins Ely visita o Sr. Prefeito Sebastião Melo
Márcio Bins Ely e Sebastião Melo (d), durante encontro no Paço Municipal (Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA)

Na manhã desta terça-feira (9/11), o presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Márcio Bins Ely (PDT), esteve no Paço Municipal, onde foi recepcionado pelo prefeito da Capital, Sebastião Melo. Durante o encontro, o prefeito agradeceu a Bins Ely pelo período em que o presidente do Legislativo esteve, interinamante, no comando do Executivo, entre os dias de 4 e 6 de outubro, ocasião em que Melo viajou a Europa e o vice-prefeito Ricardo Gomes cumpriu agenda em Brasília.

Bins Ely também agradeceu pela oportunidade de estar à frente do Executivo e ressaltou que é necessário para a democracia manter autonomia, harmonia e o bom relacionamento entre os poderes. “A harmonia entre Legislativo e  Executivo são fundamentais na condução, na reformulação de conceitos importantes do diálogo, para a construção cooperativa em favor da cidade.” Bins Ely disse ainda que até o final do ano o trabalho será intenso. “Temos o projeto do Orçamento, que cumpriu pauta na sessão de ontem e estamos com 17 audiências públicas agendadas. Acredito que possivelmente faremos sessões extraordinárias para vencer a pauta”, concluiu.

O prefeito afirmou estar grato pela maneira como o presidente do Legislativo conduziu o Executivo e também as audiências públicas e projetos que foram para a pauta. Ele salientou, ainda, que “o plenário é quem dá a deliberação final, a Câmara tem o seu tempo, o seu jeito, e a gente tem que respeitar isso. Sob a presidência do Márcio há um relacionamento maduro do Executivo com o Legislativo”, ratificou.

Texto

Glei Soares (reg. prof. 8577)

Edição

Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)