presidência

Bosco, Cecchin e Dziedricki reassumem seus mandatos

A partir da esquerda: Cecchin, Tessaro, Bosco e Dziedricki Foto: Bolívar Abascal Oberto
A partir da esquerda: Cecchin, Tessaro, Bosco e Dziedricki Foto: Bolívar Abascal Oberto

Na manhã desta quinta-feira (1/4), em ato comandado informalmente pelo presidente da  Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Nelcir Tessaro (PTB), os vereadores Maurício Dziedricki (PTB), João Bosco Vaz (PDT) e Idenir Cecchin ( PMDB) reassumiram seus mandatos no Legislativo de Porto Alegre. Até então, Dziedricki, Bosco e Cecchin ocupavam, respectivamente, os cargos de secretários municipais de Obras e Viação (Smov), de Recreação, Esportes e Lazer (SME) e da Produção, Indústria e Comércio (Smic).

No entendimento do presidente Nelcir Tessaro, o parlamentar que retorna à Casa vem com vontade extra para o trabalho. “Principalmente aqueles que passaram pelo Executivo vem para colaborar com as Comissões, que são muito importantes para o desenvolvimento das ações da comunidade, e nada melhor do que ter de volta esses vereadores que estavam à frente da Smic, SME e Smov, que são segmentos onde há grande envolvimento da comunidade com carências e pleitos.

Para o vereador Maurício Dziedricki, a intenção agora “é prosperar com a idéia do empreendedorismo na cidade, discutir as obras necessárias para 2014”. Ele ainda reafirmou o compromisso que tem no mandato. “Quero estabelecer diálogo permanente com a comunidade por meio da tribuna da Câmara, mas, sobretudo, pelas ruas, com a participação do cidadão no meu mandato.”

Idenir Cecchin destacou os cinco anos e meio em que atuou como titular da Smic. Garantiu que volta à Casa para “retribuir a confiança e os votos que recebi dos cidadãos de Porto Alegre". Cecchin prometeu defender as ideias implantadas na Secretaria, "as quais coadunam com o desenvolvimento e o respeito ao cidadão”.

Dizendo que é sempre bom reassumir na Câmara Municipal de Porto Alegre, João Bosco Vaz  ressaltou que está em seu quarto mandato e resumiu sua trajetória no Executivo. “Foram cinco anos como secretário municipal de Esportes, e isso foi uma grande experiência”, disse ele. O vereador ainda referiu os embates que acontecem na Câmara entre situação e oposição com finalidade de qualificar a cidade, definindo a Câmara como sendo “uma Casa plural, uma Casa do povo, onde debatemos os problemas e as soluções da cidade”.

Ana Madeira (reg.prof. 4875)