HOMENAGEM

Bosco recebe homenagem por tempo de contribuição em seis mandatos no Legislativo

Pedetista teve cinco mandatos consecutivos e retornou à titularidade em junho do ano passado

Movimentação de plenário, vereadores e vereadoras com maior tempo de mandato são homenageados pela Mesa Diretora
Presidente Hamilton Sossmeier (PTB) e Lourdes Sprenger (MDB) entregam placa em reconhecimento aos seus diversos mandatos (Foto: Leonardo Lopes/CMPA)

O vereador João Bosco Vaz (PDT) recebeu, durante a sessão plenária desta quarta-feira (1/3) placa em referente a participar do grupo de parlamentares com maior tempo atuação no Legislativo da Capital gaúcha. Como não participou presencialmente da sessão do dia 8 de fevereiro, quando os colegas Pedro Ruas (PSOL), Airto Ferronato (PSB), Lourdes Sprenger (MDB), Mônica Leal (PP) e Comandante Nádia (PP), receberam a homenagem proposta pela Mesa Diretora, o pedetista foi agraciado no primeiro dia de plenário de março.

Ao receber a placa, Bosco lembrou que foi vereador por cinco mandatos consecutivos e por mais dois períodos de dois anos como suplente. "Agora, até o final desta legislatura, estarei completando 26 anos e meio de Câmara Municipal."

Essa é a sexta passagem de Bosco pela Câmara Municipal de Porto Alegre. Foi eleito em 2000 para o seu primeiro mandato titular, com 6776 votos. Em 2004, 2008, 2012 e 2016 foi reeleito, respectivamente, com 7.589, 9.098, 9.493 e 4.993 votos. Em 2020 ficou na primeira suplência e assumiu o mandato em 28 de junho de 2022, em substituição ao colega de bancada vereador Mauro Zacher, que faleceu - ´pr mau súbito -  em uma competição de natação, em Fortaleza. 

 

 

Texto

Milton Gerson (reg.prof. 6539)

Edição

Milton Gerson (reg.prof. 6539)