Presidência

Braskem busca parceria para educação ambiental

Gerente de Relações Institucionais da empresa apresentou proposta de ação para vereadora Mônica Leal

A presidente Mônica Leal recebe o gerente de Relações Institucionais da Braskem, João Freire
Freire visitou Câmara Municipal nesta terça-feira. Na foto, com a vereadora Mônica Leal (Foto: Giulia Secco/CMPA)

A presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereadora Monica Leal (PP), recebeu, em seu gabinete, na tarde desta terça-feira (19/3), a visita do gerente de relações institucionais da Braskem, João Freire. A motivação do encontro, por parte de Freire, foi para tratar acerca da educação ambiental sobre resíduos sólidos com a sociedade porto-alegrense. 

“Estou sempre envolvido com as questões que dizem respeito ao município”, relatou o gerente. “No ano de 2012, apoiamos a prefeitura a fazer o programa Todos Somos Porto Alegre, com o intuito de promover o redirecionamento dos carroceiros e carrinheiros”, comentou, “e de lá para cá a Braskem não parou de trabalhar”, disse. 

Na oportunidade, ele mencionou o posicionamento da Braskem de, “até 2030, tirarmos 50% das embalagens plásticas; e, até 2040, a totalidade delas”. Para tanto, a proposta relatada por Freire foi a disponibilidade do Legislativo para abordar a questão. “Queremos soluções. Não adianta proibirmos o uso de canudos e copos plásticos", falou. "Temos, sobretudo, que educar as pessoas”, enfatizou.

"Vamos promover essa discussão", acatou a presidente Mônica. Para tanto, ela relatou a abertura de um ofício. "Traremos a educação ambiental para dentro da Câmara", afirmou. "Levarei a proposta para a Mesa Diretora e, a partir de então, criaremos um seminário, uma audiência", esclareceu a presidente. "Toda a ajuda é bem-vinda", finalizou a vereadora ao sublinhar que "temos que fazer o protagonismo dentro da Casa Legislativa". 

Texto: Bruna Scglisting Machado (estagiária de Jornalismo)
Edição: Helio Panzenhagen (reg. prof. 7154)

 

Tópicos:Resíduos SólidosParceriaEducação Ambiental