PRESIDÊNCIA

Café com o presidente: Jornalista Leandro Olegário é o terceiro convidado da série

Presidente Idenir Cecchim recebe o jornalista Leandro Olegário da RDC TV
Presidente Idenir Cecchim recebe o jornalista Leandro Olegário da RDC TV (Foto: Brenda Rodrigues/CMPA)

O jornalista Leandro Olegário foi o convidado da terceira edição da série Café com o Presidente, realizada na manhã desta quarta-feira, 28, na sede da Câmara Municipal. O jornalista foi recebido pelo presidente do legislativo, Idenir Cecchim (MDB), acompanhado do Coordenador-Geral de Comunicação da Casa, jornalista Orlando Moraes.

O Café com o Presidente é uma iniciativa que visa estreitar os laços com jornalistas e veículos de comunicação. O presidente da Câmara Municipal recebe um jornalista convidado para um café, onde fica disponível para debater e sanar dúvidas sobre pautas variadas da atuação do legislativo. "Esse é um momento importante de diálogo e troca de informações com a imprensa, que é um dos pilares do bom funcionamento da nossa sociedade. Funciona como uma verdadeira prestação de contas do legislativo da Capital. Essa edição, se torna ainda mais especial por ocorrer dentro do Mercado Público, um dos espaços mais democráticos e coração da nossa cidade", destacou Cecchim. 

Leandro Olegário é Doutor em Comunicação pela PUCRS, com MBA em Gestão Estratégica de Negócios. Tem experiência em gestão de pessoas e processos, transitando entre as áreas acadêmica e de comunicação. Com mais de 15 anos de experiência no mercado, acumula importantes coberturas jornalísticas e prêmios. Jornalista e radialista, atuou como repórter e apresentador em diferentes veículos dos grupos Bandeirantes, RBS, Record e Fundação Cultural Piratini. Atua como professor universitário desde 2012 é diretor do Departamento de Assuntos Universitários da Associação Riograndense de Imprensa. É supervisor Acadêmico do curso de Jornalismo da ESPM e Head de Conteúdo e Programação da RDC TV.