INSTITUCIONAL

Câmara abre seleção para participação na 1ª Feira de Afroempreendedores

Afroempreendedorismo
Foto: Eduarda Alcaraz/SMDS PMPA

A Câmara Municipal lançou nesta quinta-feira, 20, o processo de seleção para participação na 1ª Feira de Afroempreendedores. O evento, que ocorrerá nos dias 16 e 17 de novembro de 2022, faz parte da 38ª Semana da Consciencia Negra do legislativo. Serão selecionados 30 afroeemprendedores para na condição de expositores, comercializarem no espaço da feira, produtos, serviços e alimentos. Além destes, outros 10 suplentes serão elencados. As inscrições são gratuitas e vão de 24 a 25 de outubro. 

"Essa é uma iniciativa inédita da Câmara Municipal que visa dar espaço e fomentar o empreendedorismo de mulheres e homens  negros da Capital. Sabemos da importância do empreendedorismo, tanto para quem empreende quanto para a economia como um todo" destaca Idenir Cecchim (MDB), presidente da Câmara Municipal. "Desta forma, estamos transformando o espaço do legislativo municipal em um ambiente de promoção de iniciativas empreendedoras, da pluralidade, e da defesa da participação dos negros no processo de desenvolvimento economico e social da nossa cidade", afirmou.

Poderão participar da seleção, maiores de 18 anos, que se autodeclaram negros, segundo a definição do IBGE, e que cuja atividade produtiva seja sediada preferencialmente em Porto Alegre. "A atividade inscrita deve se enquadrar em pelo menos uma das seguintes categorias: acessórios, alimentação, artesanato, artigos religiosos, cultura, saúde, bem estar, serigrafia, vestuário, serviços especializados, beleza e lazer. Cada proponente poderá se inscrever em ate duas categorias", esclarece Vera Anita Conceição, presidente da  Comissão Organizadora da Semana da Consciência Negra.

As inscrições serão realizadas pelo emal feirasecon@camarapoa.rs.gov.br . Para a inscrição será necessário o envio da Ficha de Inscrição, cópia do RG, CPF ou CNPJ, comprovante de residência, imagens dos produtos e descrição dos serviços a serem comercializados. Dentre os critérios da seleção estarão o ineditismo e inovação, a criatividade, a tradição, a consciencia ambiental e o acabamento estético. O resultado será divulgado em 07 de novembro.

Acesse a Ficha de Inscrição e o a íntegra do edital de seleção

 

 

 

 

Texto

Orlando Moraes ( reg. prof. 20.632)

Edição

Orlando Moraes ( reg. prof. 20.632)