Institucional

Câmara adere à campanha do Executivo para atendimento a atingidos por alagamentos

Movimentação de Plenário. Em destaque na imagem o presidente Hamilton Sossmeier
Hamilton Sossmeier (PTB) (Foto: Fernando Antunes/CMPA)

Na abertura da sessão plenária desta quarta-feira (13/9), o presidente da Câmara Municipal, vereador Hamilton Sossmeier (PTB), chamou a atenção para a necessidade da atuação dos vereadores e da população no atendimento aos atingidos pelo alagamentos na Capital. Por isso, conforme ele, o Legislativo irá somar-se à campanha da Prefeitura para que as ações sejam mais efetivas. 

Sossmeier ressaltou que nos últimos dias, especialmente de ontem para hoje, Porto Alegre tem sofrido com alagamentos causados pelas recorrentes chuvas e que, por conta disso, os órgãos municipais já estão mobilizados para o atendimento da população. "De forma preventiva, três estruturas de acolhimento a desabrigados já foram preparadas: duas na zona sul e uma na região das ilhas. Da mesma forma, o Executvo iniciou uma campanha para o recebimento de doações, e entendemos que o ideal é que possamos nos somar a ela. É hora de união de esforços", afirmou o presidente, colocando a estrutura do Legislativo à disposição.

Procuradora Especial da Mulher da Casa, a vereadora Mônica Leal (PP) convocou os colegas vereadores para participarem das ações. "Estou em contato direto com a Defesa Civil e irei pessoalmente aos abrigos verificar o que é necessário ser feito neste momento e como podemos ajudar. Reforço a necessidade de acolhermos os atingidos pelos alagamentos e que, como parlamentares, atuemos na fiscalização e no reforço aos serviços que vêm sendo realizados", afirmou. A visita da parlamentar aos abrigos está programada para a tarde desta quarta.

Doações podem ser entregues ao poder municipal no Centro Administrativo Municipal Guilherme Socias Villela, localizado na rua General João Manoel, 157, no Centro Histórico, das 9h às 17h. Neste momento, a prioridade são alimentos não perecíveis e kits de higiene e limpeza.

Texto

Orlando Moraes ( reg. prof. 20.632)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)