Câmara adere à Rede Nacional de Sustentabilidade do Legislativo
Nesta quarta-feira (07/06), dentre as ações da Semana do Meio Ambiente, a Câmara Municipal de Porto Alegre aderiu à Rede Nacional de Sustentabilidade do Legislativo. O ato de assinatura do termo de adesão ocorreu ao final da reunião da Mesa Diretora, na qual também foi apresentado o Plano de Logística Sustentável que a Casa deverá seguir.
"Pensar um Legislativo mais sustentável é imprescindível no contexto atual. Como Câmara da Capital, a Casa de todos os porto-alegrenses, temos de dar exemplo. São passos simbólicos e importantes no processo de adequação da nossa atuação em relação ao meio ambiente e as pautas voltadas à sustentabilidade. Reafirmamos hoje o nosso compromisso em avançar nesse sentido", destacou o presidente da Câmara, vereador Hamilton Sossmeier (PTB).
“A adesão da Câmara à Rede, que congrega vários órgãos Legislativos de todo o país, é mais um passo importante para uma longa caminhada que busca integrar interesses comuns desses órgãos, voltados à gestão pública sustentável e eficiente, bem como na integração dos servidores e colaboradores da Câmara na busca de atingir os objetivos do nosso primeiro Plano Geral de Logística Sustentável Biênio 2023-2024, trabalho realizado pela Comissão Gestora e aprovado pela Mesa Diretora", destaca Gerson Mena Barreto, coordenador da Comissão.
A Rede Nacional de Sustentabilidade do Legislativo visa a desenvolver ações voltadas à sustentabilidade em âmbito nacional, com troca de experiências, pesquisas, informações e tecnologias.