INSTITUCIONAL

Câmara apresenta exposição Amor não Combina com Dor

  • Exposição - Amor Não Combina com a Dor no T Cultural.
    O intuito da exposição é de conscientizar e sensibilizar sobre o tema da violência contra a mulher (Foto: Ana Terra Firmino/CMPA - Uso público, resguardado o crédito obrigatório)
  • Exposição - Amor Não Combina com a Dor no T Cultural.
    A mostra reúne banners com manchetes de jornais e números sobre a violência de gênero levantados pela Patrulha Maria da Penha, da Brigada Militar (Foto: Ana Terra Firmino/CMPA - Uso público, resguardado o crédito obrigatório)

Está em exibição na Câmara Municipal de Porto Alegre a exposição “Amor não Combina com Dor", em alusão ao mês da mulher. Com o intuito de conscientizar e sensibilizar sobre o tema da violência contra a mulher, a mostra reúne banners com manchetes de jornais e números sobre a violência de gênero levantados pela Patrulha Maria da Penha, da Brigada Militar. A mostra está aberta para visitação no T Cultural Tereza Franco, em frente ao Plenário Otávio Rocha (Avenida Loureiro da Silva, 255, 2° piso), de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, durante o mês de março. 

A presidente da Câmara, vereadora Comandante Nádia (PL), proponente da exposição itinerante que circula por todo Estado, há quase dez anos, é também autora da criação da Patrulha Maria da Penha, pioneira no Rio Grande do Sul. “A Patrulha inclui ações como o acolhimento psicológico e social à vítima, desde a primeira escuta, rondas de monitoramento para oferecer apoio, proteção e segurança, além de intervenções focadas nos autores da violência. O objetivo da presente exposição é mostrar imagens reais, notícias e fatos concretos resgatando um balanço da Lei Maria da Penha”, aponta a presidente, acrescentando que a Patrulha é uma ação efetiva que tem contribuído para mudar a triste realidade da violência contra a mulher em todo Brasil.

A Patrulha Maria da Penha atua no acompanhamento de vítimas de violência doméstica no Estado, está presente em 114 municípios e integra a Rede Lilás de enfrentamento à violência contra a mulher. Esta já é a 9ª edição da Exposição Amor não Combina com a Dor no T Cultural Tereza Franco do Legislativo da Capital.

Texto

Laura Paim (estagiária de Jornalismo)

Edição

Andressa de Bem e Canto (reg. prof. 20625)