Plenário

Câmara aprova concessão de dois novos títulos de Cidadão

  • Vereador Pedro Ruas
    Vereador Pedro Ruas (PSOL) (Foto: Ederson Nunes/CMPA)
  • Vereador Gilson Padeiro
    Vereador Gilson Padeiro (PSDB) (Foto: Yasmim Fernandes Borges/CMPA)

A Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou, na manhã desta terça-feira (21/12), a concessão de dois títulos de Cidadão de Porto Alegre. As proposições foram dos vereadores Pedro Ruas (PSOL) e Gilson Padeiro (PSDB). Os dois projetos foram votados e aprovados por unanimidade, com 34 votos favoráveis. São eles:

Projeto nº 390/21 - de autoria do vereador Pedro Ruas (PSOL), concede o título para Francisco Rossal de Araújo, vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4º Região - TRT4.  Nascido na cidade de Alegrete no ano de 1967, Francisco Rossal de Araújo é graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), na qual também obteve o grau de Mestre em Direito Público. É professor assistente do Departamento de Economia e Direito do Trabalho da UFRGS desde 2007. Atua no magistério superior desde 1991, tendo ministrado aulas em diversas faculdades e universidades dos estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

Projeto nº 428/21 – de autoria do vereador Gilson Padeiro (PSDB), concede o título de Cidadão ao cirurgião vascular e clínico geral Dirceu Beltrami Dal Molin. Nascido em Lages, Santa Catarina, no ano de 1950, e formado pela UFRGS, iniciou sua carreira em 1983, no Hospital Vila Nova, como cirurgião e auxiliando na internação. Assumiu como membro da diretoria no ano de 2002. Durante a carreira, fez mais de 120 mil cirurgias (especialidade cirurgia geral e vascular). Atualmente, Dirceu Beltrami Dal Molin é o presidente da Associação Hospitalar Vila Nova - AHVN.

Texto

Rafael Cabeleira (reg. prof. 10493)

Edição

Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)

Tópicos:vascularcirurgiãoDirceu Beltrami Dal MolinFrancisco Rossal de AraújoCidadão de Porto Alegretítulos