Plenário

Câmara aprova moção de solidariedade ao escritor Jeferson Tenório

  • Bancada Negra eleita nas eleições 2020.
    Na foto, a partir da esquerda: Daiana Santos (PCdoB), Bruna Rodrigues (PCdoB), Matheus Gomes (PSOL), Laura Sito (PT) e Karen Santos (PSOL) (Foto: Leonardo Contursi/CMPA)
  • Importada em 14-04-2021.
    Reginete Bispo (PT) também integra a bancada negra da Câmara (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

Os vereadores de Porto Alegre aprovaram na tarde desta quarta-feira (14/4), durante sessão ordinária em formato virtual, requerimento de moção de solidariedade ao escritor Jeferson Tenório “na defesa de seus direitos de liberdade de expressão e pensamento”. A iniciativa, de autoria de Bruna Rodrigues (PCdoB), Daiana Santos (PCdoB), Karen Santos (PSOL), Matheus Gomes (PSOL) e Reginete Bispo (PT), obteve apoio unânime dos 32 parlamentares presentes na sessão.

De acordo com os autores, que constituem a bancada negra do Legislativo, o documento tem como objetivo demonstrar respeito à trajetória de Tenório, que também é colunista do Jornal Zero Hora, patrono da Feira do Livro de Porto Alegre em 2020 e cidadão porto-alegrense. O escritor sofreu ameaças virtuais por escrever sobre o pedagogo Paulo Freire e o ex-presidente Lula.

Texto

Milton Gerson (reg.prof. 6539)
Glei Soares (reg. prof. 8577)

Edição

Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)

Tópicos:escritorJeferson Tenóriomoção de apoiobancada negra